Search

Arquivo do blog

Visualizações *-*

Marcadores!

About-me

Minha foto
Ketlin Trentini tenho 14 anos, aquariana, fofinha, amo chocolate, sorvete,lasanha,pizza. sou alegre,sou chata,possessiva,inteligente ,amo abraços,carinho...

Seguidores

Gostaram do blog ?

Agradecimento *-*

Obrigada por terem visitado o Beleza e make-up , fico muito feliz por ter pessoas maravilhosas como vocês que visitam o meu blog, antes de saírem julguem o blog na enquete, visitem os nossos contatos também *-*
09 junho 2011

Conserve e prolongue a vida da sua maquiagem !

Se você é louca por maquiagens e tem o maior cuidado com todos os seus vidrinhos e potinhos coloridos, você sabe como é importante conservar seus cosméticos, verdade?



Pensando nisso, resolvi passar algumas dicas básicas para que você conserve e prolongue a vida da sua adorada maquiagem! Confira:

1 º Armazene corretamente

Nunca guarde seus cosméticos destampados e, muito menos, em lugares úmidos ou quentes. A mudança de temperatura e a umidade constante podem reduzir o tempo de duração da sua maquiagem. Além disso, é bom colocá-los em um necessaire grande ou uma maleta para facilitar o transporte. Lembrando que os pincéis devem ser guardados em estojos próprios para evitar deformações.

2º Lave os pincéis e troque as esponjas
É importante fazer uma limpeza periódica nos seus pincéis. O ideal é lavá-los uma vez por mês, com água morna e shampoo ou sabão neutro e, após isso, deixá-los secar na horizontal encima de uma toalha. Já as esponjas precisam ser trocadas a cada 30 dias.

3º Utilize espátulas
O ideal é utilizar espátulas para manipular os seus cosméticos. Caso precise usar as mãos, lave e seque-as muito bem antes de usar os dedos para retirar a sua maquiagem da embalagem.

4º Cuide a data de validade
Cuide a data de validade dos seus cosméticos. Além de não produzir o efeito esperado, o cosmético vencido pode aumentar a proliferação de micro-organismos.

5 º Separe um kit para carregar na bolsa
Produtos que você leva na bolsa sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, eles têm seu prazo de validade reduzido. Tente transportar apenas o necessário e troque esses produtos com maior frequência.

6º Não empreste
Pode soar egoísta, mas você não deve emprestar os seus produtos, principalmente os que são passados na face sem o uso de pincéis. Alguns cosméticos apenas perdem a sua qualidade, mas outros podem causar alergia, conjuntivite, herpes e, até mesmo, provocar oleosidade ou ressecamento.

Gostou das dicas? Então comece a cuidar melhor dos seus produtos para eles durarem bastante!


0 comentários: