Search

Arquivo do blog

Visualizações *-*

Marcadores!

About-me

Minha foto
Ketlin Trentini tenho 14 anos, aquariana, fofinha, amo chocolate, sorvete,lasanha,pizza. sou alegre,sou chata,possessiva,inteligente ,amo abraços,carinho...

Seguidores

Gostaram do blog ?

Agradecimento *-*

Obrigada por terem visitado o Beleza e make-up , fico muito feliz por ter pessoas maravilhosas como vocês que visitam o meu blog, antes de saírem julguem o blog na enquete, visitem os nossos contatos também *-*
30 julho 2011

Salve a pele no inverno

Hidratação, proteção solar e temperatura ideal do banho garantem beleza e saúde para rosto e corpo.
Sxch / A melhor solução para evitar o ressecamento da pele no inverno é reforçar a hidrataçãoA melhor solução para evitar o ressecamento da pele no inverno é reforçar a hidratação


Pele descamada, avermelhada e áspera são as consequências mais comuns quando os termômetros e a umidade do ar despencam. Por causa disso, durante o inverno, manter a hidratação do corpo e rosto não é só uma questão estética. É um cuidado saudável.
A dermatologista Annia Cordeiro Lourenço explica que é fundamental hidratar a pele diariamente. “O óleo natural produzido pela cútis funciona como uma camada de proteção para evitar a penetração de bactérias, fungos e vírus presentes no ar. No inverno há perda significativa dessa oleosidade, propiciando o aparecimento ou agravamento de doenças, como alergias, dermatites e psoríase”, explica.
A única solução para evitar o ressecamento é reforçar a hidratação e ingerir pelo menos dois litros de água por dia, o que contribui para a renovação da pele, aponta a esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza. Para quem não gosta de usar hidratante pela sensação de ser gelado, há opções de óleos ou loções para serem aplicados durante o banho, lembra o dermatologista Ulisses Misima Ribeiro.
Hidratantes à base de ureia, lactato de amônio e aminoácidos são boas opções por serem agentes iguais aos que a pele produz. É importante, também, combinar ativos de oclusão (lubrificantes, como óleo de amêndoas) e de umectação (que retêm a umidade na superfície, aumentando o tempo e qualidade de ação hidratante). “Nas mãos, cotovelos, joelhos e pés, aplique camadas mais generosas ou invista em hidratantes mais espessos, específicos para essas áreas”, diz Lucienne Souza.
Para os lábios é importante escolher produtos que contenham vitamina E, ceramidas e ômegas 3 e 6 na fórmula. “Sugiro que se aplique o produto durante a noite também para potencializar a reidratação”, aponta Annia.
Outro vilão do inverno é o tempo seco e para driblá-lo Lu­­cienne ensina um truque. “Fazer compressa com soro fisiológico gelado no rosto durante 5 minutos ajuda a recompor a pele e favorece a penetração dos cremes”, diz.
Mais exposto
Parte mais exposta do corpo, o rosto merece limpeza e hidratação, com produtos específicos, caprichadas no inverno. Pela manhã é necessário usar sabonete suave, hidratar com creme (pele seca), gel ou serum sem óleo (pele mista ou oleosa). “Dê preferência aos produtos com fator de proteção solar FPS 30 ou mais”, lembra o dermatologista Ulisses Ribeiro.
No decorrer da tarde pode ser preciso lubrificar as áreas mais sensíveis expostas ao frio, como lábios e pálpebras. “A água termal é uma boa opção para esse período do dia. Pessoas que ficam mais expostas ao sol devem reaplicar o filtro solar”, lembra Annia. O ritual noturno é parecido com o diurno, mas neste momento vale investir em um hidratante mais poderoso e regenerativo.


0 comentários: