Search

Arquivo do blog

Visualizações *-*

Marcadores!

About-me

Minha foto
Ketlin Trentini tenho 14 anos, aquariana, fofinha, amo chocolate, sorvete,lasanha,pizza. sou alegre,sou chata,possessiva,inteligente ,amo abraços,carinho...

Seguidores

Gostaram do blog ?

Agradecimento *-*

Obrigada por terem visitado o Beleza e make-up , fico muito feliz por ter pessoas maravilhosas como vocês que visitam o meu blog, antes de saírem julguem o blog na enquete, visitem os nossos contatos também *-*
23 fevereiro 2012

Como cuidar de seus cabelos no Verão!

Como não estragar os cabelos na praia
No verão  todas querem ir à praia para se refrescar, mergulhar e se bronzear. Usam um belo biquíni e não abram mão do protetor solar para prevenir envelhecimento precoce e até câncer de pele (melanoma).
Mas e os cabelos? Será que recebem tratamento adequado para se proteger dos danos do sol? O sol acaba com a queratina natural que é uma proteína responsável pela força e resistência dos fios. O sal ajuda a intensificar ainda mais a ação do sol e o cloro elimina a cutícula ou folículo capilar.
Por isso no verão é preciso redobrar o cuidado com os cabelos seja com a exposição ao sol ou com a água do mar ou da piscina. Tanto um quanto outro afeta a estrutura capilar fazendo que os fios quebrem, ressequem, fiquem com pontas duplas e percam o brilho e a força vindo a cair.

CHAPÉU

É indispensável para proteger os cabelos da ação danosa do sol. É super elegante e fashion. Têm vários formatos e cores para você ficar na dúvida sobre qual modelo combina mais com o seu formato de rosto ou estilo. Mas caso você não goste uma dica é prender os cabelos ou usar um boné. O que não pode é deixar os cabelos desprotegidos.

LEAVE-IN

Como não estragar os cabelos na praia 1É um produto que não pode faltar na bolsa quando se decide ir à praia ou a piscina. Ele serve para proteger os fios da radiação solar e ainda o hidrata por conter vários nutrientes em sua formulação (manteiga de karité, ceramidas e bio-restore). Após lavar os cabelos com xampu e condicionador passa-se o leave-in (sem enxágüe).

XAMPU ANTI-RESÍDUO

É indicado usar 1 vez por semana antes de fazer uma hidratação. Ele retira todas as sustâncias tóxicas contidas na água da piscina (exemplo: sulfato de cobre).

DUCHA COM ÁGUA DOCE

Como dito acima o sal da água salgada é responsável pela perda da fibra capilar que é a proteção dos fios. Para evitar que você tenha um cabelo seco, quebrado e embaraçado, após sair da água se banhe com água doce para tirar todo sal impregnado nos cabelos.

0 comentários: