Search

Arquivo do blog

Visualizações *-*

Marcadores!

About-me

Minha foto
Ketlin Trentini tenho 14 anos, aquariana, fofinha, amo chocolate, sorvete,lasanha,pizza. sou alegre,sou chata,possessiva,inteligente ,amo abraços,carinho...

Seguidores

Gostaram do blog ?

Agradecimento *-*

Obrigada por terem visitado o Beleza e make-up , fico muito feliz por ter pessoas maravilhosas como vocês que visitam o meu blog, antes de saírem julguem o blog na enquete, visitem os nossos contatos também *-*
29 junho 2011

Como cuidar de sapatos de couro

Como cuidar de sapatos de couro.
Passar por uma vitrine repleta de calçados dos mais variados modelos pode ser desafiador para quem é fascinado por sapatos. E há modelos que encantam e ditam moda. Outros dificilmente saem de moda, por isso, muitas marcas fazem modelos para durar anos, porém, não duram meses. Por que isso acontece?
Não importa se o salto é alto ou baixo, se o sapato é masculino ou feminino, todos precisam de cuidados, especialmente os de couro.Para que o sapato de couro dure anos, com aparência de novo, a Overend, marca carioca, que está há um ano em Uberlândia dá algumas dicas úteis. O proprietário da loja Overend, localizada no Shopping Center, Danilo explica que o artigo é um dos mais negligenciados no guarda-roupa. O sapato deve ser limpo com uma escova macia ou um pano úmido associado ao sabão neutro. “Nunca se deve aplicar produto químico e nem mergulhado na água. O excesso de água pode danificar a cor e o material”, disse.
 Outra dica é secá-lo na sombra, em um local seco e arejado. Danilo disse que o sol pode deformar as matérias primas que compõem as diversas partes do produto. “Se por algum motivo molhar, deixe-os secar de forma natural à temperatura ambiente”.
Quem fala ainda sobre o assunto, é o coordenador técnico em curtimento de couro, Hélio José Fernandes que trabalha com o produto há muitos anos. Ele disse que o couro possui inúmeras variáveis, que vai desde a matéria prima, orgânica de origem animal e até o processo físico, químico e mecânico e por causa, dessas variáveis nem sempre uma cor e regularidade são tão precisas. “Qualquer peça em couro, seja bolsa, sapato, jaqueta deve ser guardada em local arejado porque a falta de ventilação pode ocasionar descoloração e mofo no couro, por ser um produto natural. Se surgirem estes sinais, usar um pano levemente úmido”, reforçou.
No caso do sapato de couro, é comum alguns apresentarem pequenos arranhões, diferenças na tonalidade da cor e marcas que são características naturais do couro. O que determinará sua aparência conservada e sua duração de vida será o modo como o consumidor vai cuidar desse produto. “O ideal é guardar o sapato limpo toda vez que usar, deixá-lo fora da caixa e ao lado dos outros pares, nunca em cima, empilhados, concluiu Danilo.

0 comentários: