Search

Arquivo do blog

Visualizações *-*

Marcadores!

About-me

Minha foto
Ketlin Trentini tenho 14 anos, aquariana, fofinha, amo chocolate, sorvete,lasanha,pizza. sou alegre,sou chata,possessiva,inteligente ,amo abraços,carinho...

Seguidores

Gostaram do blog ?

Agradecimento *-*

Obrigada por terem visitado o Beleza e make-up , fico muito feliz por ter pessoas maravilhosas como vocês que visitam o meu blog, antes de saírem julguem o blog na enquete, visitem os nossos contatos também *-*
29 junho 2011

Tendências de maquiagens para o inverno

Tendência de maquiagens para o inverno. A estação em que o frio é mais intenso e o céu fica coberto por uma névoa seca já chegou. Dia 21 de junho iniciou o inverno no Brasil e as tendências de moda já estão fazendo a cabeça das mulheres. Se você quer ficar antenada, confira as dicas da tutora Caroline Ueno, do Portal Educação.
Já foi o tempo em que os cabelos loiros dominavam a estação e as cores sombrias e pálidas estavam em alta. A tendênci de beleza para o inverno 2011 é outra. A aposta dos profissionais é que os tons subam. Ou seja, castanhos, ruivos e variações de chocolate dominam as cabeças.
Cabelos com toque avermelhado também são uma boa pedida no frio. O ruivo, que antes era bem destacado, ganhou um ar mais moderno em tons queimados e desbotados.
Nos cortes, a aposta é por fios longos até os ombros. Com os penteados, o tradicional rabo de cabalo ganhou uma releitura, desalinhado, além das tranças e coques, que prometem fazer a cabeça das mulheres. A estação mais fria também pede mais cuidado com os fios. A dica é usar produtos como máscaras que hidratam e reconstroem.
Para a maquiagem, sombras metálicas e bocas bem marcantes com tons vermelhados vão predominar. Os batons terão uma infinita variação de cores e podem seguir até o coral ou o vinho. O delineador será um item à parte, essencial para destacar o olhar. E as mulheres não precisam apostar somente no preto. A grande dica é a manteiga de cacau.
Você sabia que para lábios ressecados ela não é tão indicada? Isso porque sua função é como um “selador” e não como um hidratante. Como a manteiga não contém glândulas sebáceas e recursos para uma reconstrução celular efetiva, o produto não é tão indicado.
É preciso buscar àqueles que acelerem o processo de regeneração. Um exemplo é o lip balm – um tipo de batom sem cor, mas com fórmula hidratante. Outra dica são os batons especiais, entretanto, verifique a composição do produto, opte por ingredientes hidratantes, com vitamina E, manteiga de karité e ceras. Para casos mais sérios, como rachaduras e fissuras que sangram, produtos tópicos com ácido hialurônico e até antibióticos via oral são receitados.
E as unhas também são destaque no inverno. Será uma mistura do visual clássico e natural com detalhes coloridos, ousados ou marcantes. Tons mais queimados e sóbrios, para compensar a festa de cores do verão, além de acabamentos diferentes, como é o caso dos esmaltes metálicos e perolados.
A tutora do Portal Educação lembra ainda que os cuidados vão além das tendências. “É importante compreender que antes de qualquer coisa a pele continua precisando de cuidados, já que esta estação é mais seca e fria”. Ueno recomenda: “procure sempre hidratar o corpo, colo e pescoço após o banho, e tenha sempre o hábito de retirar a maquiagem antes de dormir. Lembre-se de usar o filtro solar mesmo no inverno, item indispensável e de uso diário”, finaliza.
Se você desejar aproveitar o inverno para recuperar a pele por conta dos estragos do sol, a dica é buscar tratamentos estéticos, como lasers e peelings. Eles eliminam as manchas, amenizam as rugas e melhoram o aspecto geral da pele.

0 comentários: