Search

Arquivo do blog

Visualizações *-*

Marcadores!

About-me

Minha foto
Ketlin Trentini tenho 14 anos, aquariana, fofinha, amo chocolate, sorvete,lasanha,pizza. sou alegre,sou chata,possessiva,inteligente ,amo abraços,carinho...

Seguidores

Gostaram do blog ?

Agradecimento *-*

Obrigada por terem visitado o Beleza e make-up , fico muito feliz por ter pessoas maravilhosas como vocês que visitam o meu blog, antes de saírem julguem o blog na enquete, visitem os nossos contatos também *-*
29 junho 2011

Dicas para tratar a acne no dia a a dia

Dicas para tratar a acne no dia a a dia. Pele acneica é um dos principais dramas da pré-adolescência e da adolescência. Quem passa ou passou a adolescência sem as indesejáveis e incômodas “espinhas”? Surge nas meninas ao redor dos 12 anos, e nos meninos aos 14 anos, está ligada a fatores hormonais. E pode também acometer aos adultos. Os casos em geral precisam de cuidados. E, quanto mais inflamatório for o processo, maiores serão os cuidados. De acordo com a esteticista e Personal Beuatician, Eva Litvak Vaie, as cicatrizes e manchas, que nem sempre são evitáveis, podem ser atenuadas e até corrigidas com tratamento adequado. Quanto antes o tratamento for iniciado, melhor será o resultado, analisa.
De acordo com ela, alguns cuidados podem ser tomados dentro de casa, como higienizar pele pelo menos 2 vezes ao dia, com sabonete bactericida. “Ao longo da minha experiência, recomendo algumas atitides simples, como trocar a fronha do travesseiro todos os dias; dar preferência a lenços de papel, ao invés de usar toalhas, pois ao enxugar o rosto, dependendo do grau da acne, a toalha fere a pele. Borrifar o rosto com água boricada após lavá-lo, e deixar secar por si; e não deixar que o xampu escorra no rosto. São dicas que auxiliam no tratamento”, revela.

A esteticista e Personal Beautician, especializada em tratamento de estética facial, afirma que seguindo esses procedimentos com todas as orientações do dermatologista, sem se esquecer de usar e tomar os medicamentos prescritos é o caminho para manter as acnes sobre rígido controle. Segundo ela não se deve cutucar a acne, sob hipótese alguma. “É ideal fazer limpeza de pele com profissional especializado, com certa regularidade, dependendo do caso a cada 15 dias, ou uma vez por mês”, esclarece.

0 comentários: